Centro de Atendimento Covid-19 é inaugurado em Brotas de Macaúbas

Foi inaugurado na sexta-feira (08), o Centro de Atendimento Covid-19 em Brotas de Macaúbas, localizado ao lado da USF José Barbosa Campos (sede). Mais uma ação em saúde realizada pelo governo Terra de Gente Feliz.

O Centro de Atendimento integra a mais uma das ações preventivas contra a Covid-19 em nosso município. O local dispõe de 01 consultório, 01 sala de acolhimento, 01 sala de coleta e 01 sala de isolamento, considerando as orientações da Portaria nº 1445 publicada em Junho/2020.

Aos mais de 140 incansáveis dias de luta no trabalho preventivo, Brotas de Macaúbas não possui registros de casos confirmados, ainda assim, para maior segurança à população brotense, o local foi implantado no intuito de realizar o atendimento primário de pacientes suspeitos para Covid-19. A partir deste atendimento, as pessoas receberão as orientações sobre o isolamento, coleta de exames, entre outras informações.

“Esta pandemia trouxe muitos impactos e requer ações estratégicas e dinâmicas para prevenir o nosso município. Esperamos que este local não precise ser utilizado e continuemos com nossas medidas preventivas que é a vacina do momento”, expressou o Prefeito Júnior durante o ato simbólico da entrega do equipamento junto à equipe de saúde municipal.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas | Terra de Gente Feliz