Início da entrega de medicamento em casa para pacientes do município

Nesta segunda-feira (03), por meio da Secretaria Municipal de Saúde o governo Terra de Gente Feliz iniciou outra etapa do programa municipal Medicamento em Casa, a entrega dos medicamentos na residência dos pacientes.

Com o auxílio das agentes comunitárias de saúde, a farmacêutica Bruna Araújo visitou pacientes das comunidades de Colônia, Araci e Feira Nova, para entrega dos medicamentos e explicar do funcionamento dele (mantendo os protocolos da Vigilância em Saúde). O programa consiste na entrega domiciliar de uma bolsa personalizada e identificada com medicamentos em quantidades suficientes para o período de 60 dias.

O programa que foi uma demanda solicitada no PPA Participativo teve seu lançamento oficial em julho e atualmente conta com o cadastro de uma média de 40 pacientes que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Consideramos uma ação importante, principalmente neste período de pandemia, uma forma de evitar que as pessoas saiam de casa, além de garantir o acesso mais efetivo dos medicamentos de uso contínuo.

Em tempo reforçamos que o programa está atendendo inicialmente pacientes com Diabetes Mellitus e pacientes que recebem medicamentos disponibilizados pelo Estado. Em caso de dúvidas e mais informações, o cidadão deve procurar o agente comunitário de saúde.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas | #Terra de Gente Feliz