Governo Terra de Gente Feliz implanta serviço de Raio-X no Hospital

Promovendo a melhoria do acesso à saúde pública no município de Brotas de Macaúbas, o governo Terra de Gente Feliz inicia o mês de julho trazendo uma ótima notícia aos brotenses, a partir de hoje (01), o Hospital Municipal passa a contar com o serviço de Raio-x. Mais uma ação solicitada pela população no PPA Participativo e integra ao programa municipal Saúde em Boas Mãos.

O investimento de mais de R$ 130 mil é fruto de emenda parlamentar, sendo R$ 48 mil de contrapartida do município. Para o prefeito Júnior, é motivo de orgulho estar implantando este serviço no hospital. “Antes, o paciente precisava se deslocar para outra cidade, agora passa ser feito aqui, é uma conquista de extrema importância para a saúde de Brotas de Macaúbas”, ressaltou o prefeito.

O ato simbólico aconteceu na tarde de terça-feira (30), acompanhando o Prefeito Litercílio Júnior, esteve a Secretária de Saúde – Ananda Trindade, o Enfermeiro e Técnico de Radiologia – Gilvan Gervásio e servidores do hospital.

📛EQUIPAMENTO📛
O aparelho de Raio-x móvel é equipamento moderno, que tem como função facilitar o acesso do paciente para realização do exame. O equipamento através de sua leveza e fácil locomoção é transportado até o leito do paciente.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz