Profissionais de Saúde em Brotas de Macaúbas são contemplados com prática terapêutica “Reiki”

A pressão de lidar com a atual situação da pandemia do novo Coronavírus, podem gerar estresse, ansiedade e depressão, sobretudo aos que estão atuando na linha de frente ou os grupos mais vulneráveis ao Covid-19. Pensando em dar suporte aos profissionais da saúde do município de Brotas de Macaúbas, foi iniciada a ação terapêutica “Cuidando de quem se cuida”, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a conterrânea brotense, Célia Santos – Terapeuta em Práticas Integrativas Complementares.

A terapia principal ofertada nesta ação “Cuidando de quem cuida” é o Reiki, prática terapêutica que proporciona o equilíbrio energético, necessário ao bem-estar físico, mental e emocional. Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e faz parte do rol de terapias integrativas ofertadas pelo SUS. Os principais benefícios do Reiki, são: redução do estresse, aumento da imunidade, corrige distúrbios do sono, ajuda na liberação de toxinas do corpo, entre outros.

Inicialmente, o projeto está sendo destinado aos profissionais de saúde que vem se empenhando diariamente no trabalho de prevenção contra o Coronavírus. Um projeto mais ampliado está sendo avaliado para que o atendimento seja realizado para outros públicos, a exemplo, os idosos. Atuando junto com a conterrânea, está seu irmão Júlio César Novais, também terapeuta.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz