Prefeitura de Brotas implanta pontos de higienização das mãos em vias públicas

Ações simples que fazem grande diferença, assim consideramos a nova ação preventiva adotada pelo município de Brotas de Macaúbas, que vem realizando um trabalho sério e responsável diante da prevenção do novo Coronavírus. Nesta terça-feira (28), por meio das Secretarias de Saúde e de Obras, a Prefeitura Municipal implantou pontos de higienização das mãos (local com água e sabão líquido), nas vias públicas no centro da cidade.

Considerando alguns pontos estratégicos, onde passa um maior número de pessoas e com o objetivo de prevenir a população brotense, a ação tem como objetivo ampliar o acesso a higienização e conscientizar o cidadão da importância do ato de lavar as mãos constantemente, principalmente na ausência do álcool em gel (70%). Os higienizadores estão instalados próximo ao Hospital Municipal, Rua Coronel José Campos (Calçadão), Rua D. Pedro I (próximo à Lotérica) e na Praça Dr. João Borges (em andamento). Mesmo antes de concluir as instalações a ação foi bastante elogiada pelos brotenses e conterrâneos nos grupos de WhatsApp.

“Adotamos esta ideia de outros municípios, a exemplo de Iraquara e Ibotirama, por entendermos que a higienização das mãos é primordial no combate do Coronavírus. Esta é mais uma ação do governo Terra de Gente Feliz, para prevenir nossa população brotense, que inclusive participei no processo da construção de engenharia. Espero que cada cidadão use o equipamento com consciência e cuide deste patrimônio, pois se cada um fizer a sua parte, vamos evitar que o vírus chegue em nosso município”, expressou o Prefeito Litercílio Júnior.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz