Nota de Esclarecimento: Ônibus que passaram na Barreira Sanitária em Brotas

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19, vem a público esclarecer, sobre a passagem de três ônibus em nossa barreira sanitária na sede do município, na tarde desta quinta-feira, 23 de abril de 2020.

Esclarecemos a população brotense que os três ônibus, com setenta passageiros oriundos da cidade de Piripiri (Piauí), passaram em uma das nossas barreiras sanitárias com destino ao município de Ipupiara, local onde irão atuar na implantação da Linha de Transmissão de Energia Elétrica.

Destacamos que o Município de Brotas de Macaúbas vem constantemente atuando junto à empresa para que sejam cumpridas as determinações de todos os órgãos de saúde, como por exemplo: distanciamento social e isolamento de 07 a 14 dias para todos que adentram a esta cidade, que os ônibus de transporte de trabalhadores circulem com metade da lotação máxima, que seja realizada triagem antes da viagem para verificar se algum dos colaboradores possuem sintomas semelhantes com o COVID-19 e envio da lista antecipada com o nome e atestado médico, uso de máscaras e distribuição de álcool em gel, ações exigidas para todos os colaboradores que possuem acesso a Brotas de Macaúbas independente de qual cidade ficarão alojados.

O município vem adotando todos os cuidados e providências no intuito de proteger cada munícipe brotense. Portanto, ressaltamos que de acordo o nosso Plano de Contingência para Enfrentamento ao Coronavírus, seguimos o protocolo e realizamos a triagem e a exigência de todas as normas de higienização e enfrentamento por motivo de segurança devido à proximidade das duas cidades e circulação de pessoas de uma para a outra, sem haver qualquer tipo de atrito.

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas repudia quaisquer notícias inverídicas e reforça o compromisso, a responsabilidade e trabalho nesta campanha de prevenção. Em caso de dúvida e informações estamos disponíveis através dos nossos canais oficiais de comunicação, bem como através da Ouvidoria (77) 98139-6930 ou Disk Saúde (77) 99213-4925.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz | Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus