Governo Terra de Gente Feliz entrega Posto de Saúde em Lagoa do Maciel

Dando sequência aos atendimentos das demandas do Plano Plurianual Participativo (PPA-P), na manhã desta terça-feira (14), o Governo Terra de Gente Feliz realizou a entrega do quarto Posto Satélite de Saúde no município, desta vez, na comunidade de Lagoa do Maciel, o Posto de Saúde Edelzuita Pacheco da Silva – Dona Ita.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria Municipal de Saúde investiu o valor de R$ 26 mil na obra, que foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. O projeto do governo municipal é usar o espaço dos prédios públicos escolares que estão desativados há no mínimo cinco anos e transformá-los em postos satélites de saúde. Consideramos uma ação positiva e de extrema importância que garante o fácil acesso das famílias ao serviço de saúde, descentralizando o atendimento básico e levando a saúde para mais perto da população. Todas as ações realizadas pelo Governo Terra de Gente Feliz, são realizadas com base nas demandas solicitadas pela população através da ferramenta de escuta social, o Plano Plurianual Participativo, onde um dos eixos mais votados foi o investimento na saúde.

O Prefeito Litercílio Júnior falou da alegria e orgulho em implantar o Posto de Saúde na comunidade e ter a identificação de uma pessoa que contribui para a saúde do município. “Dona Ita e seu esposo Sr. Abel iniciaram esta ação de saúde aqui na região salvando vidas através do conhecimento que eles tinham, por isso é motivo de orgulho dar continuidade a este serviço e homenagear Dona Ita, nome indicado pela Associação Comunitária”. Na ocasião, o prefeito ainda mencionou que o município tem 100% de cobertura de atenção básica e odontológica, e dos outros três postos que estão em construção. Diante da pandemia em que o mundo está passando, Júnior ainda destacou sobre o momento que é preocupante e das ações preventivas em que o município está realizando, entre elas, informou sobre o projeto que será iniciado em breve, o Programa Medicamento em Casa, a distribuição de cestas básicas e entrega de kit para alunos da rede municipal de ensino, ações importantes que vem para minimizar os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

Cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e determinações do Decreto Estadual e Municipal, a entrega aconteceu de forma simbólica com a presença do Prefeito Litercílio Júnior, Secretária de Saúde Ananda Trindade, Secretário de Obras Ivanei Oliveira, servidores da saúde que atuarão na unidade e familiares da homenageada.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz