Comunidade de Baraúna é contemplada com moderno sistema de água

A comunidade de Baraúna, zona rural do município de Brotas de Macaúbas, foi contemplada com um moderno sistema de abastecimento de água, instalação de poço com painel solar. Uma ideia inovadora e sustentável que traz melhorias para as mais de 20 famílias residentes na comunidade.

Com recursos próprios, a ação foi realizada na manhã de quarta-feira (22), pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Ambiente, que mesmo com o período chuvoso não mediram esforços para realização do trabalho. O Prefeito Litercílio Júnior e o vereador Laerto Sodré também estiveram presentes no local acompanhando a equipe.

De acordo o secretário da pasta, Rosimiro Sodré, é um sonho que está sendo realizado. “Este poço era atendido com motor diesel devido à falta de energia elétrica no local e apresentava problemas constantes, dificultando assim o abastecimento de água na comunidade. Com muito esforço, conseguimos realizar este sonho implantando o sistema que já está 100% funcionando”, concluiu.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz