Vigilância Sanitária atua para coibir transporte e venda de alimentos ilegais

Após um flagrante, nesta sexta-feira (06), de queijos sendo transportados e comercializados em nossa cidade, sem embalagem e no bagageiro de um automóvel – em meio à sujeira e diversas outras contaminações, a Coordenação de Vigilâncias em Saúde do município passou a intensificar a fiscalização contra essa prática, principalmente visando os festejos de fim de ano. E para isso, conta com a ajuda da população para que essas ilegalidades sejam coibidas.

No flagrante citado, não somente o transporte estava inadequado, como também o produto era visivelmente de qualidade suspeita, de consistência e coloração muito diferentes das características normalmente encontradas nesse tipo de produto.

Foto original dos produtos apreendidos

Com isso, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Flávia Campos, orienta à população que não adquiram produtos desse tipo (foto), de qualidade e sanidade suspeitas, especialmente quando a procedência for desconhecida. Que na dúvida verifiquem a validade, também se há algum rótulo com registro ou inspeção; e, se for em estabelecimento comercial, peçam ainda a emissão de Nota Fiscal.

Para preservar a segurança alimentar de nosso município, informem tais práticas à Prefeitura, para as devidas providências. Denunciem diretamente à Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (77) 3644-2053, ou à Ouvidoria do Município pelo WhatsApp (77) 98139-6930.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz