Encontro com famílias do Programa Criança Feliz em Brotas de Macaúbas

Aconteceu no auditório do CRAS nesta manhã de terça-feira (03), um encontro com famílias que integram o Programa Criança Feliz. O programa é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

De forma dinâmica e participativa, o encontro teve o intuito de fortalecer os vínculos entre as famílias beneficiadas e apresentação de dados das atividades do ano. De acordo Amanda Oliveira – Assistente Social e Supervisora do Criança Feliz, em Brotas de Macaúbas o programa beneficia diretamente 100 famílias, da sede e da zona rural, somando neste semestre um total de 1620 visitas com três visitadores.

Também foi reforçado sobre o que é esta ação no município e como ela funciona. O Criança Feliz é um programa de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Além das famílias presentes, o evento contou com a participação do Secretário da pasta – Genival Mendes, a primeira dama Eliene Ferro e equipe do CRAS.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz