Major Denice palestra em Brotas de Macaúbas sobre o enfrentamento da violência contra a mulher

A sexta-feira, 29 de novembro, vai ficar marcada para aqueles que tiveram a oportunidade de participar da palestra ministrada pela Major Denice Santiago. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Uma palestra dinâmica e informativa sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher foi apresentada para centenas de pessoas que estavam presentes no auditório da Escola Nossa Senhora de Brotas. De forma descontraída, a major reforçou a importância da denúncia e de como as mulheres precisam se impor diante de situações constrangedoras, seja com a violência física, psicológica e moral, patrimonial e sexual.

Emocionando o público a “Salvadora de Marias” Major Denice Santiago concluiu sua fala com um pedido especial. “Para mim nós mulheres somos um mosaico, aquela figura feita de pedacinhos, somos uma das outras e é importante que uma olhe pra outra sem julgar e sem desacreditar na força e na luz que há em cada uma de nós. Vamos fazer um pacto, um juramento do dedinho? Cuidem de cada pedacinho da Denice que eu estou deixando com cada um e cada uma de vocês, porque eu prometo que com minha fé, força e coragem, cuidar do pedaço de vocês que vou está levando comigo”, expressou.

O Prefeito Litercílio Júnior que esteve presente no evento lembrou, que foi um dia interessante e especial para acontecer o bate-papo, pois dia 29/11 é celebrado o Dia Internacional das Mulheres Defensoras dos Direitos Humanos. “Quero reforçar que só teremos uma “Terra de Gente Feliz”, quando as pessoas tiverem seus direitos respeitados, uma luta que não é só do gestor, mas de todos nós”. Em nome da gestão, Júnior agradeceu a Major pela visita ao município e a todos que participaram.

O evento também contou a participação dos grupos de mulheres do município que levaram produtos oriundos da agricultura familiar para exposição e venda. Além das centenas de pessoas, marcaram presença vereadores, secretários municipais, servidores, representantes de associação, sindicato, igreja e da polícia militar.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz