Prefeitura inaugura posto de saúde em Boca das Palmeiras e realiza sonho de moradores

A manhã do domingo, 27 de outubro, foi um marco de emoção e alegria para os moradores de Boca das Palmeiras, quando a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas realizou o sonho da comunidade, inaugurando o Posto Satélite de Saúde e levando diversos serviços e atendimentos com o projeto Prefeitura Itinerante.

Os sentimentos são aflorados na comunidade de Boca das Palmeiras pelo seu histórico de luta em busca da liberdade e democracia, isto porque, essa comunidade que fica localizada a 120km da sede do Município de Brotas de Macaúbas ficou durante o período de 2003 a 2009 acompanhando a violação de seus direitos cidadãos sem que nenhum ente escutasse o seu grito de clemência. A população de Boca das Palmeiras possui em seu íntimo o sentimento de pertencimento ao território de Brotas de Macaúbas, apesar da segregação existente com a comunidade até o ano de 2009, onde pela primeira vez o governo municipal escutou os anseios daquela população que assistia à violação de todos os seus direitos sem saber para onde pedir ajuda.

Diante do conflito dos limites territoriais em que Boca das Palmeiras é uma das comunidades protagonistas, é a sua população quem sofre as consequências diante da ausência de desenvolvimento de políticas públicas da sua comunidade. O Prefeito Júnior após 10 anos conseguiu realizar este sonho solicitado pela população através do PPA, o sonho da instalação de um Posto de Saúde na comunidade, levando, sobretudo, dignidade e garantindo o acesso à atenção básica de saúde para esse povo tão batalhador.

Entre tantos agradecimentos dos moradores do local e região, emocionado, o Sr. Valdir agradeceu o prefeito. “Estávamos ansiosos para acontecer isso aqui, é uma felicidade que não tem palavras e explicação, foi uma surpresa boa que Júnior fez pra gente. Parabéns a todos e obrigado por essa beleza”, concluiu o morador da comunidade.

Sempre pensando no melhor para os munícipes, o prefeito Júnior relatou seu esforço incansável desde seu primeiro mandato para dar dignidade àquela região. “Essa é uma luta de anos e hoje é motivo de honra realizar este sonho, estamos trazendo um serviço que não tinha e nossa lógica é ofertar um serviço de saúde constante a vocês. É uma ação importante e que com esforço de toda a equipe foi concretizado”, enfatizou o prefeito.

O evento contou com a presença dos moradores da localidade e região, do Prefeito Júnior e os secretários municipais, Ananda Trindade – Secretária Saúde, Grazielle Sodré Secretária de Educação, Genival Mendes – Secretário de Assistência Social, Ivanei Oliveira – Secretário de Obras, Rosimiro Sodré – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, os vereadores Zelito, Cleiton, Laerto e João Paulo e servidores do governo municipal.

PREFEITURA NA COMUNIDADE

O Projeto Prefeitura na Comunidade visa levar o servidor até as comunidades para prestar serviço à população além de aproximar o acesso do cidadão ao serviço público.

Apresentamos os serviços prestados em Boca das Palmeiras e quantitativo:

SERVIÇO QUANTIDADE
Consulta Médica 89
Atendimento Odontológico 109
Pressão Arterial e Teste de Diabetes 96
Cartão do SUS 21
Vacinação 30
Central de Marcação 05
Distribuição de medicamentos 60
Teste de Leishmaniose 36
Emissão de RG 37
Emissão de CPF 24
Cartão do Idoso 26
ID Jovem 13
Bolsa Família 14
Balcão da Cidadania 04
Mudas 100
Dia de Beleza 29
TOTAL 693

 

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz