Governo Terra de Gente Feliz inaugura sistema de água em Mata do Eufrásio

Um sábado especial, neste 28 de setembro, marcou a realização de um sonho para a comunidade de Mata de Eufrásio, na região serrana de Cocal, zona rural de Brotas de Macaúbas. Foi a inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, pela Prefeitura Municipal.  No mesmo dia, a comunidade recebeu o projeto Saúde Itinerante, com serviços diversos, atendimento médico, de enfermagem e odontológico, entre outras ações.

A demanda, atendida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Obras, é uma parceria do município com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB). O sistema proporcionará à comunidade, maior segurança e conforto no enfretamento das dificuldades de água, principalmente no período da seca, com água ligada diretamente nas residências.

Representando a Câmara e a região do Cocal, o vereador Zelito parabenizou a todos pela conquista e ressaltou a alegria desta realização. “É uma obra aguardada há muito tempo, já que o poço foi perfurado em 2012 e ficou sem instalação na gestão seguinte. Hoje, mesmo diante das dificuldades, a comunidade foi atendida. É uma grande alegria! Parabéns ao prefeito, secretários envolvidos e toda a equipe!”, expressou o vereador.

Levar dignidade a população, tem sido um dos esforços do Prefeito Júnior e sua equipe, foi com muita luta que o governo municipal conseguiu este convênio junto ao Governo do Estado, para que a comunidade pudesse ser contemplada com esta ação. Júnior agradeceu a todos pelo esforço e disse ser motivo de orgulho, entregar um benefício tão precioso que é a água. “Cada ação que a gente busca é para dar dignidade às pessoas. É o cidadão abrir a torneira e ter acesso à água diretamente em sua casa; eu luto todos os dias para que estes direitos sejam respeitados. Agradeço à comunidade pela acolhida e ajuda neste serviço e a cada servidor pelo esforço”, disse o prefeito.

Além das dezenas de moradores da localidade e região, do prefeito Júnior, dos secretários de Meio Ambiente, Rosimiro Sodré; Obras, Ivaney Oliveira; Saúde, Ananda Trindade; Assistência Social, Genival Mendes; vereadores Zelito e Laerto; chefes de departamentos e servidores, especialmente da Saúde, marcaram presenças neste ato do governo Terra de Gente Feliz.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz