Equipe de voluntários de Brotas visita local do incêndio

Desde o domingo (22), um fogo em uma serra chamou a atenção dos moradores da região de Santana do Ouro, zona rural do município de Brotas de Macaúbas.

Na manhã desta terça-feira (24), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que também são brigadistas voluntários, foram até o local do incêndio para buscar mais informações e identificar o melhor acesso para passar para os órgãos competentes, o INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e o Corpo de Bombeiros.

A última informação da equipe que esteve no local, é que o fogo já não estava mais em grandes proporções, e que alguns focos foram contidos, no entanto, outros de difícil acesso ainda permanecem. As Secretarias de Meio Ambiente de Brotas e Ipupiara estão mantendo o INEMA informado sobre o incêndio para que juntos possam buscar a melhor estratégia para conter o fogo.

Segundo informações de moradores da região, o incêndio teve início na região de Axuré, região de Ipupiara e foi sentido a localidade de Puçá, chegando próximo à Matinha, onde tem a nascente de água que abastecem as comunidades de Lagoa Nova e Ouricuri do Ouro. O INEMA investigará a origem do incêndio e se o mesmo foi ocasionado de forma criminosa ou acidental, diante das conclusões tomará as medidas necessárias.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz