Município de Brotas celebra convênio e apoia a Escola Família Agrícola Regional

Investir na agricultura familiar do município tem sido uma das prioridades da gestão Terra de Gente Feliz, com este objetivo na manhã de quarta-feira (28), o Prefeito Litercílio Júnior assinou um convênio com a ADECORBRE (Associação de Desenvolvimento das Comunidades Rurais de Brotas de Macaúbas e Região), que mantém a Escola Família Agrícola Regional (EFAR).

O investimento de mais de R$ 50 mil visa apoiar a Escola que atualmente conta com 50 alternantes oriundos dos municípios de Brotas de Macaúbas, Morpará, Oliveira dos Brejinhos e Ipupiara. A Escola Família Agrícola Regional atende jovens e adultos do campo, com o Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para formação em Agropecuária.

“É um momento de honra e satisfação está assinando este convênio que fortalece a educação e a agricultura familiar, pois a agricultura é uma forma de dinamizar a economia local através das diversas cadeias produtivas e gerar trabalho e renda. Parabéns a cada um pelo esforço, vocês estão no caminho certo e com certeza vão ser peças fundamentais para levar informação e colocar o aprendizado em prática em suas comunidades”, concluiu o prefeito Júnior.

Presente no ato de assinatura esteve os alternantes e diretoria da escola, o Prefeito Litercílio Júnior, a Secretária de Educação Grazielle Sodré, Guiomar Ribeiro Presidente da Associação e o Padre Ueliton Matos.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz