Professores do município de Brotas de Macaúbas concluem formação do JEPP

Professores da rede municipal de educação concluíram a formação do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), projeto do programa Cidade Empreendedora no qual o município de Brotas de Macaúbas foi contemplado pelo Sebrae, quando o Prefeito Litercílio Júnior foi eleito ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na etapa estadual.

O projeto vem sendo desenvolvido, com atuação dos eixos: Educação Empreendedora e Compras Públicas, no intuito de transformar o município em um local melhor para empreender, engajando a escola e pequenos negócios para o desenvolvimento econômico local.

No município de Brotas de Macaúbas, coordenadores e professores concluíram na última semana a formação para dar início ao projeto em sala de aula, onde os alunos do 1º ao 5º ano vão trabalhar os temas: O mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos e sabores e cores.

O prefeito Litercílio Júnior participou dos dois eventos de formação do projeto, um na região do Cocal mediado pelas coordenadoras Evanete Alves Oliveira e Elisângela Reis e na sede pela coordenadora Valnice Alves.

As escolas beneficiadas são: Meira Lima Costa (sede) Escola Bom Jesus (Mata do Bom Jesus), Gaudêncio Oliveira (Nova Santana), l Dois de Julho (Mourão), Dr. Antônio Carlos Magalhães (Cocal), Prudente de Morais (Alagados), Vereador Valmir Bastos Ribeiro (Baxio do Sumidouro), Plácido Martins Ferreira (Papagaio), Luís Viana Filho (Boa Vista), Horácio de Matos (Cocos), Castro Alves (Gamela), Roberto Santos (Curralinho de Baixo e Curralinho de Cima), Pedro Miranda (Boca das Palmeiras) e Santa Terezinha (Água Nova).

O que é o Programa Educação Empreendedora/ JEPP?

O JEPP é uma metodologia que fornece conteúdos empreendedores do 1º ao 9º ano que se encaixam na grade curricular vigente. Ao transformar o olhar de crianças e jovens para enxergar oportunidades de desenvolvimento pessoal, profissional e social, o Cidade Empreendedora contribui para a melhoria do ambiente de negócios. O fomento à educação empreendedora ajuda na formação de cidadãos com uma postura mais ativa.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz