Consórcio Velho Chico inicia manutenção na BA156 no trecho de Brotas de Macaúbas

Por meio do Consórcio Velho Chico, no qual o município de Brotas de Macaúbas é consorciado, foi iniciado nesta manhã de terça-feira (09), o serviço de manutenção da BA-156, trecho que liga até a BR-242.

A demanda atendida foi solicitada pelo Prefeito Litercílio Júnior que junto ao Consórcio veio buscando para que a ação fosse realizada. Na tarde de segunda-feira (08), o prefeito recebeu em seu gabinete a presença da Secretária Executiva do CDS Velho Chico – Cristina Castro, acompanhada do Engenheiro Civil Ádamo Alencar e Engenheiro Agrônomo Vilson Carvalho, onde na ocasião foram discutidos os ajustes junto com a Secretaria de Obras para dar início ao serviço.

De acordo o Consórcio, o contrato firmado com o Governo do Estado através da SEINFRA visa a prestação de serviços que consiste em roçagem lateral da via, limpeza de bueiros, tapa buracos e manutenção das placas e sinalização. A ação foi iniciada com a roçagem e após, o andamento dos demais serviços.

“Pra gente é um momento importante, pois esta ação é fruto de um esforço coletivo que vai beneficiar a população brotense. É motivo de alegria e satisfação ver a presença do Consórcio Velho Chico atuando no município, para que as pessoas possam conhecer melhor e entender a importância deste trabalho”, destacou o Prefeito Júnior, durante a audiência.

CONSÓRCIO VELHO CHICO:

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico, teve o início de sua formalização no ano de 2018, formado pelos municípios: Brotas de Macaúbas, Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Morpará, Ibotirama e Paratinga.

O CDS tem um papel importante diante das demandas apresentadas pelos municípios no território, pois, trata-se de uma associação de direito público que tem como objetivo a realização de serviços em diversas áreas, podendo desenvolver diversas funções no que diz respeito a redução de custos da administração pública.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz