Oficina mobiliza associações para participar do Edital Bahia Produtiva

Na manhã de sexta-feira (05), por meio da Secretaria de Agricultura a Prefeitura de Brotas de Macaúbas e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), promoveram a oficina de mobilização para capacitar as associações comunitárias a participarem do novo edital do projeto Bahia Produtiva.

A atividade ministrada pelo Assistente Territorial da CAR – Gilmário Mendes, teve a missão de esclarecer diversos pontos importantes sobre o edital, entre eles, os critérios de seleção, número de beneficiários, áreas temáticas, bem como a documentação obrigatória e o cronograma até a etapa final. Também foi ressaltada a importância das associações se organizarem para participar das diversas políticas públicas no meio rural.

O edital terá recursos de R$ 22,5 milhões, que irá selecionar projetos socioambientais voltados para conservação e uso sustentável da biodiversidade. Estão previstos um conjunto de políticas públicas voltadas para a conservação e uso sustentável dos ecossistemas, associado à produção sustentável, valorizando a população tradicional e extrativista que vive nas unidades de conservação, gerando oportunidades socioeconômicas para as comunidades, com inclusão socio produtiva e alternativas criativas e diversificadas de renda para agricultores familiares, extrativistas e outros povos e comunidades tradicionais.

A associação que tiver interesse, deve acessar o site www.car.ba.gov.br ou buscar informações na Secretaria Municipal de Agricultura.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz