IV Conferência Municipal de Saúde

Na manhã de terça-feira (30), a Secretaria de Saúde de Brotas de Macaúbas por meio do Conselho Municipal, realizou a IV Conferência Municipal de Saúde, reunindo membros da sociedade civil e do poder público.

Com o tema, “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, que a plenária pôde discutir sobre o retrocesso das políticas públicas. A proposta temática do evento foi um resgate da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada um marco para a democracia participativa e para o SUS.

De acordo o tema e eixos temáticos expostos, foi analisada as prioridades locais de saúde e após, a formação e apresentação das propostas para o âmbito municipal, estadual e federal. Na ocasião também foi feita a escolha dos delegados e delegadas para a Conferência Estadual, os quais terão a missão de defender as propostas apresentadas pelo município de Brotas de Macaúbas.

Além da equipe de governo e representantes da sociedade civil, esteve presente participando do evento, secretários, o Prefeito Litercílio Júnior e os vereadores Laerto Fernandes e João Paulo.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz