Brotas de Macaúbas conclui mais uma etapa do Plano de Saneamento Básico

O município de Brotas de Macaúbas está em fase de elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) junto com a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) por meio do Programa IFBA Saneando a Bahia (PISA).

Na última semana foi concluída mais uma etapa do plano, de 18 a 22 de março os Comitês Executivo e de Coordenação realizaram os eventos setoriais de diagnóstico e prognóstico, nas comunidades de Cocal, Lagoa da Palha, Feira Nova, Mata do Bom Jesus e Sede, abrangendo todas as comunidades dividida por microrregiões.

A oficina de diagnóstico e prognóstico consiste na coleta e análise de dados para conhecer a situação de cada localidade e a partir destas informações a construção do plano e ações estratégias. Todos os eventos foram de caráter participativo, onde os participantes apresentaram os problemas e possíveis soluções relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

O PMSB conta com total incentivo e apoio do Prefeito Litercílio Júnior, que esteve presente nos encontros. Além da participação social, também se fizeram presentes Jonatas Sodré Engenheiro Sanitarista e Ambiental do PISA, Nadjena Miranda – Socióloga Técnica Social do PISA e membros dos comitês Executivo e de Coordenação.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz