Sebrae promove seminário de inovação para produtores rurais em Brotas de Macaúbas

Agricultores e agricultoras familiares do município de Brotas de Macaúbas tiveram uma manhã de conhecimento nesta quinta-feira (14), no Seminário de Inovação e Acesso ao Mercado na Atividade Rural promovido pelo SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O seminário com o intuito de preparar os produtores rurais para aumentar os ganhos na sua propriedade rural por meio da inovação, abordou temas relacionados a bovinocultura do leite, fruticultura e produção orgânica. Um dos destaques das soluções apresentadas foi para o criador de bovinos, com a melhoria da genética de rebanho com a transferência de embriões, já para o fruticultor, a preparação para a certificação de produtos orgânicos, a criação de e-commerce, identidade visual e rotulagem dos produtos para melhorar a visibilidade no mercado, entre outras.

A agricultura familiar é uma das prioridades da gestão, para tanto que a Prefeitura busca manter esta parceria com o Sebrae. “É um momento de aprendizado e enxergar novos horizontes para inovar e buscar melhorias para o campo, o Sebrae é um parceiro que nos fortalece tanto para o MEI quanto para as atividades no meio rural. Agradeço pela parceria forte, apoio e incentivo em nosso município”, destacou o Prefeito Litercílio Júnior que participou do evento.

O evento foi apresentado pelos analistas do Sebrae, Jocelino Menezes e Evilásio Neto e contou com a participação dos alunos da Escola Família Agrícola Regional (EFAR), representantes de associações, grupos de beneficiamento, criadores de gado e equipe de governo.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz