Em abril Brotas de Macaúbas passará a ter o Posto Avançado do Cartório Eleitoral

Por ordem do Juiz da 94ª Zona Eleitoral, a Chefe do Cartório Eleitoral, a Sra. Tânia Portela, convidou todos os prefeitos que compõem a esta Zona Eleitoral, quais sejam: Brotas de Macaúbas, Ipupiara e Oliveira dos Brejinhos para tratarem sobre a Revisão Biométrica Extraordinária que se iniciará em 22 de abril de 2019.

A chefe do Cartório apresentou a situação de cada município referente a revisão biométrica. No caso Brotas de Macaúbas dispõe de 9.021 eleitores, sendo que destes apenas 7,68% já realizaram sua biometria. Para tanto, em virtude, do pouco tempo despendido pelo TRE-BA para realizar a biometria de todos os 33 mil eleitores que compõe a 94ª Zona Eleitoral e seguindo a prática do Tribunal em outras zonas que já realizaram a revisão biométrica extraordinária, é que a Chefe do Cartório propôs aos 3 municípios a assinatura de termo de cooperação técnica, visando  implementar em cada município um posto avançado de atendimento eleitoral temporário entre os meses de abril a agosto de 2019.

O objetivo do TRE-BA é ampliar o trabalho realizando o recadastramento biométrico do maior número possível de eleitores, para tanto, nada melhor do que somar forças com o Poder Executivo de cada Município, que possuirá o papel de conceder servidores, local onde o Posto funcionará, divulgação dos serviços e todos os demais custos para a realização do mesmo.  

O prefeito Júnior que possui como principal meta do seu governo a melhoria de vida do povo brotense, após escutar as propostas do Tribunal Eleitoral e ciente das dificuldades dos munícipes no deslocamento ao Município de Oliveira dos Brejinhos para revisão biométrica, firmaram acordo para elaboração do Termo de Parceria e implantação do Posto na sede do Município, com três kits para realização do cadastramento.

Ressalta-se que a Revisão Biométrica Extraordinária é obrigatória, no período de 22 de abril a agosto de 2019 e o eleitor que não realizá-lo, terá seu título cancelado. 

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz