Nota de Pesar – Falecimento da Sra. Alzira (Dona Zizinha)

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas em nome do Prefeito Litercílio Júnior, Vice-Prefeito Júnior Feitosa, Secretários e Servidores, vêm a público manifestar seu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Alzira Ribeiro do Espírito Santo, ocorrido em 10 de março de 2019.

Dona Zizinha como é carinhosamente conhecida, nasceu em 10 de julho de 1921, fora casada com o Sr. Rosalvo Martins do Espírito Santo (em memória) com quem teve dois filhos: Nora Ney (em memória) e Rosalvo Júnior. Contribuiu durante toda sua jornada com o desenvolvimento do Município, atuando como professora, contadora da Prefeitura por 14 anos e 6 meses e, posteriormente, assumindo o  cargo de Monitora Postal nos Correios, função que exerceu por 33 anos, ao todo, foram 50 anos de serviço público. Em 1947, assumiu interinamente o cargo de Prefeita pelo período de 40 dias, por ser a única funcionária concursada no Município e em 1959 foi eleita a vereadora mais votada.  Em 2011 publicou seu livro: de Alzira a Zizinha – Testemunho de verdade e  luta, onde eterniza suas lembranças de coragem, luta e fé.

Ao seu filho, netos, bisnetos e demais familiares e amigos deixamos registrado o nosso sentimento de solidariedade e condolências.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz