Prefeitura de Brotas de Macaúbas realiza entrega de mudas para a população

Uma ação solicitada pela população através do Plano Plurianual Participativo (PPA-P), foi atendida pela gestão municipal e gerou um movimento na Praça Dr. João Borges na última sexta-feira (01). A Prefeitura de Brotas de Macaúbas via Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou o ato de distribuição de mudas para a população, beneficiando famílias da sede e da zona rural do município.

De acordo a Secretaria, a ação vai se estender nas escolas do município, no qual a proposta é conscientizar a população visando preservar e conservar o meio ambiente, além de alertar para a importância em plantar uma árvore. São através dessas ações simples que cada cidadão pode contribuir com a natureza e consequentemente gerar uma qualidade de vida para todos.

Ao todo foram 7 espécies de mudas distribuídas, sendo: ipê branco, ipê amarelo, ipê roxo, aroeira, graviola, jenipapo e açaí a novidade que chamou a atenção de quem passou pelo local. A ação é uma parceria da Gestão Terra de Gente Feliz com o Governo Estadual através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Superintendência de Agricultura Familiar.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz