Encerramento do Curso Básico de Cabeleireiro no CRAS em Brotas de Macaúbas

Ao levar qualificação profissional e motivar a quem está em busca de ingressar no mercado de trabalho, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, encerrou na manhã desta segunda-feira (11), o Curso Básico de Cabeleireiro.

O curso básico que possuiu uma carga horária de 96h, teve o principal objetivo de promover a qualificação profissional para que as pessoas tenham autonomia para investir na própria profissão e assim gerar renda no município. As aulas de conteúdo teórico e prático foram ministradas pela instrutora Alessandra Durães, no qual ela avaliou como positivo, onde as participantes tiveram um ótimo desenvolvimento durante as aulas e considera que estão aptas para colocarem em prática todo o aprendizado.

Para a participante Terezinha Lopes da Vila de Ouricuri do Ouro, o curso foi produtivo além de ter adquirido uma nova experiência, conheceu novas pessoas. “É sempre bom buscar fazer coisas novas, apesar das dificuldades foi muito bom ter participado deste curso e adquirir conhecimentos. Agradeço a Prefeitura e o CRAS pela oportunidade, agradeço também a professora que foi muito dedicada e paciente com a gente, obrigada”, expressou.

O Prefeito Litercílio Júnior ressaltou sobre a importância de investir em capacitações, pois é uma forma e opção para quem tem interesse em aprender novas habilidades e a partir disso tornar-se autônomo e ter uma independência financeira. Júnior ainda falou sobre o desafio em enfrentar as dificuldades. “As dificuldades existem, mas serve para saber até aonde você consegue chegar, e vocês superaram, pois mesmo com os desafios e outros afazeres, chegaram ao objetivo que é concluir o curso. Parabéns, que Deus ilumine todas com sabedoria para irem em busca do espaço no mercado de trabalho e prestarem um bom serviço”.

Ainda de acordo o Prefeito e o secretário da pasta novos projetos estão sendo desenvolvidos e em breve será divulgado um cronograma de ações voltados para cursos que possam gerar renda no município de Brotas de Macaúbas.

Além das participantes do curso e equipe do CRAS esteve presente o Prefeito Litercílio Júnior, a Primeira Dama Eliene Ferro, Secretário de Assistência Social – Geni Mendes, Secretário de Administração – Josemilton Correa e a Representante da Sala do Empreendedor do município Alzita Sodré.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz