Prefeitura de Brotas de Macaúbas implanta serviço de Eletrocardiograma na USF do Cocal

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas vem a cada dia buscando atender as demandas da população no município que foram solicitadas no Plano Plurianual Participativo (PPA). Desta vez o benefício é destinado para a USF Elisa Ferreira Bastos na comunidade de Cocal, a partir de hoje, segunda-feira (03), a unidade passa a realizar o serviço de eletrocardiograma (ECG).
O eletrocardiograma já é realizado no Hospital Municipal, agora a USF passa a contar com o serviço que irá facilitar o acesso ao usuário e assim atender as necessidades locais. A estratégia de implantar na USF do Cocal é devido a região ser extensa e localizada há mais de 100 km de distância da sede do município. O exame é realizado na própria unidade e o resultado retorna com o laudo do cardiologista no prazo de até duas horas, garantindo o atendimento rápido e tratamento eficaz dos pacientes. Vale ressaltar que, para realizar o ECG, o paciente deve procurar a USF para fazer o agendamento.
O anúncio da boa notícia na comunidade, foi na última sexta-feira (30), no evento Novembro Azul em que o Prefeito Litercílio Júnior e o Secretário de Saúde Leandro Brito estiveram presentes.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz