Prefeito Júnior participa da inauguração do Consórcio Velho Chico

Após oito meses de criação, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico – (CDC DO VELHO CHICO), inaugurou na noite desta sexta-feira (23) sua nova sede, localizada em Bom Jesus da Lapa. O consórcio conta com a articulação para o desenvolvimento da política territorial em 16 municípios, entre eles, Brotas de Macaúbas.

O CDC DO VELHO CHICO terá um papel importante diante das demandas apresentadas pelos municípios no território, pois, trata-se de uma associação de direito público que tem como objetivo a realização de serviços públicos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, entre outras.

O prefeito Litercílio Júnior esteve presente na inauguração e afirmou que a nova sede do consórcio era um momento importante, e que ele fez questão de estar, considerando a importância da união dos prefeitos do território. “Acho que o momento requer da gente estar mais juntos”, ressaltou.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Fonte: Bom Jesus da Lapa Notícias