Em 1º de novembro começará a 2ª etapa da Campanha contra a Febre Aftosa

A Secretaria Municipal de Agricultura de Brotas de Macaúbas e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB comunicam aos criadores do município que a 2ª etapa da Campanha contra a Febre Aftosa inicia-se no dia 01 de novembro e se estende até o dia 30 do corrente mês. A campanha é destinada para bovinos de até 24 meses, que deverão ser vacinados e declarados.

Adquira vacinas somente em vendedores autorizados – O criador deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada pela ADAB, até o dia 30 de novembro. Caso contrário, o criador poderá ser autuado.

Evite multas – Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração até 15 dias após a vacinação serão multados no valor de R$ 53,00 por cabeça não vacinada e R$ 160,00 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho.

A ADAB em Brotas de Macaúbas funciona na Secretaria de Agricultura, localizada na Praça Dr. João Borges, nº 427 e no Ponto de Apoio da Prefeitura na comunidade de Cocal.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz