Prefeitura realiza entrega de kits natalidade

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta manhã entrega de kits natalidade para as gestantes.
Esta ação é um benefício destinado para gestantes em vulnerabilidade social e que são acompanhadas pelo CRAS. O kit natalidade é composto com os primeiros cuidados para o bebê, sendo: bolsa de gestante, conjunto pagão e macacão, manta, fraldas, toalha de banho, kit escova, kit bucal, shampoo, mamadeiras, banheira, saboneteira, luva e meias.
O cuidado com a gestante faz parte da política social da Secretaria de Assistência, que através do CRAS é promovido um grupo com as gestantes como forma de promover o bem-estar e o conhecimento sobre gestação, onde são abordados diversos temas sobre os cuidados na gravidez, direitos, saúde do bebê, alimentação, higiene, entre outros.
O Prefeito Litercílio Júnior e o Secretário de Assistência Social estiveram presentes no encontro, falando da importância em participar do grupo e sobre esse benefício que o município disponibiliza para ajudar as famílias. Para participar do grupo, procure o CRAS, o encontro é realizado mensalmente e acontece na primeira sexta-feira de cada mês.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz