Curso de Capacitação de Brigadistas Voluntários de Combate a Incêndios

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Meio Ambiente, convida à população a se inscrever no curso de Capacitação de Brigadistas Voluntários de Combate a Incêndios Florestais que acontecerá entre os dias 10 e 14 de setembro de 2018, promovido pelo programa BAHIA SEM FOGO, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ministrado pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

O curso tem a duração de 40h/aula e tratará das questões de combate aos incêndios florestais, prevenção aos incêndios florestais, manutenção e uso de ferramentas e equipamentos, além de primeiros socorros voltados à atividade do brigadista voluntário, com ênfase em Suporte Básico de Vida.

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, apresentar RG e CPF. O voluntário deve ter idade mínima de 18 anos e ter disponibilidade em atuar nas ações em casos de combate a incêndio no município. Após o curso, a certificação será conferida ao aluno que participar de todas as instruções e que tiver o aproveitamento mínimo dos temas tratados em campo e em sala de aula.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz