I Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou no sábado (25), o I Fórum Comunitário da Criança e do Adolescente – Selo Unicef, edição 2017-2020. O evento faz parte do processo de construção das políticas públicas voltadas para a infância e adolescência e visa a conquista do Selo Unicef para o município.

A Presidente do CMDCA Sra. Priscila Bastos, apresentou a metodologia do I Fórum Comunitário e reforçou sobre os objetivos do Selo, expondo quais as ações devem ser realizadas pelo município, e reforçando sobre a participação social que trará resultados positivos para o município. Em seguida a mobilizadora do Selo, Paloma Sodré, apresentou o diagnóstico dos indicadores de impacto social no município e com base nestes dados, os presentes foram divididos em grupos. Os grupos de trabalho contaram com o acompanhamento e orientação da Comissão Intersetorial e facilitadores que discutiram questões relacionadas à diversos temas e ao final foi apresentada as propostas à plenária, com o intuito de elaborar o Plano de Ação até o ano de 2020.

O Fórum foi positivo com ampla participação de representantes de governo e da sociedade civil, entre as autoridades esteve secretários municipais, vereadores, Padre Ueliton Matos e o Prefeito Litercílio Júnior que reforçou a importância da conquista do Selo Unicef para o município, para abrir portas para o município através do empenho e construção das políticas públicas em prol das crianças e adolescentes do município de Brotas de Macaúbas.

Durante a programação aconteceu apresentação do Grupo de Ballet da Professora Mara Pimentel, leitura de cordel criado por alunos do Cocal enfatizando sobre o Selo Unicef e música ao vivo com o artista regional Kau Sodré.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz