SENAR capacita produtores com curso de tratorista

Uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra e a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas foi promovido um curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, para 15 agricultores do município, priorizando as associações que já possuem trator.

O curso gratuito de 40 horas dividido em aulas teóricas e práticas, foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Paulo Cunha Neto, com o objetivo de formar operadores agrícolas para desempenhar as atividades no meio rural. Entre os principais ensinamentos passados durante o curso, foi, classificar os tipos e a utilização do trator; identificar os instrumentos no painel do trator e as alavancas de comando; também aprender técnicas para operar o trator corretamente, dentre outros temas que abordam os cuidados necessários quanto à manutenção, conservação da máquina agrícola e segurança no trabalho.

Para o participante José Luiz de Nova Santana o curso foi enriquecedor. “Foi muito bom e enriquecedor o curso, agradeço a Prefeitura pela oportunidade dada e toda a equipe de governo, a Pedro pelos ensinamentos, pois a maneira como foi passada as informações foi para nos capacitar da maneira correta, não só para aragem, mas a conservar a máquina e o cuidado com ela”, concluiu José Luiz.

O Prefeito Litercílio Júnior esteve presente na abertura e conclusão do curso, destacou positivamente esta parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores de Seabra, para atender cada vez melhor os produtores rurais, dando oportunidade para os produtores adquirir mais conhecimentos, como também a importância em investir e buscar melhorias nas diversas cadeias produtivas do município.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz