Seminário Cultivo da Palma Forrageira no Cocal

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Agricultura e SUAF (Superintendência da Agricultura Familiar) promoveram o Seminário sobre Cultivo Intensivo da Palma Forrageira, realizado na comunidade com o palestrante Engenheiro Agrônomo Marcelo Matos, Superintendente de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Cerca de 30 agricultores (as) familiares da região participaram do seminário, onde foi abordado soluções para o cultivo de palma forrageira, suas vantagens e instruções do plantio. No segundo turno do encontro os agricultores tiveram a oportunidade de colocar em prática os fundamentos aplicados, em uma área disponibilizada por um agricultor da comunidade.

Esta á mais uma demanda atendida através do PPA Participativo, ação que visa a formação de agricultores familiares para desenvolver as cadeias produtivas mais adequadas na região. O Prefeito Litercílio Júnior sempre incentivando a agricultura familiar esteve presente no seminário, com o Secretário de Agricultura Ailton Alcântara e o Médico Veterinário Lucas Silva.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz