Reinauguração do CRAS

Ainda sobre a programação em alusão aos 140 anos do município de Brotas de Macaúbas, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social reinaugurou na sexta-feira (13), o CRAS.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu uma melhoria na estrutura, que passou por uma reforma no telhado, agora com cobertura metálica, troca do piso, ampliação no palco e pintura. Uma ação que visa melhorar o conforto no atendimento e acesso aos serviços socioassistenciais para os usuários dos grupos, bem como de toda a população.

Para o Secretário de Assistência, Geni Mendes, o CRAS como porta de entrada da Assistência Social, agora o espaço está mais aconchegante para acolher a todos. Geni ressaltou que a reforma foi feita dentro das condições possíveis, mas que foi com carinho e tudo isso agradece ao empenho de toda a equipe que busca fazer o melhor para atender as demandas surgidas. Na ocasião, ele ainda fez a prestação de contas de todo o serviço prestado durante a reforma do local.

O Prefeito Litercílio Júnior parabenizou a Secretaria pelo evento, e que era um momento de alegria reabrir as portas do local após a reforma, que agora irá recepcionar melhor as pessoas. Júnior ainda deu boas notícias, que o município aderiu o programa Criança Feliz e que esta próxima semana serão abertas as inscrições para o curso de cabelereiro. “Neste período de crise temos que estimular muito o desenvolvimento de novas atividades, para gerar emprego e renda, esta é uma oportunidade”, concluiu o prefeito. Para mais informações sobre o curso, procure o CRAS ou a Secretaria.

Durante o evento, também aconteceu o Arraiá com os grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que foi regado de muita canjica, pipoca, forró, brincadeiras e animação. Além dos usuários, esteve presente os secretários municipais e equipes, Prefeito Litercílio Júnior, Primeira Dama Eliene Ferro e o Padre Ueliton Matos.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz