Inauguração do gramado do Estádio

No dia em que Brotas completou seus 140 anos, na segunda-feira, 16 de julho, o Prefeito Litercílio Júnior entregou à população brotense um presente que era um sonho, foi realizada a inauguração do gramado do estádio municipal.

Centenas de pessoas se reuniram no local com grande expectativa para conhecer o novo cenário do campo e pisar no gramado. A obra do estádio que foi através de um convênio firmado com o Ministério do Esporte, consistiu com o sistema de drenagem, irrigação, plantio de gramas, construção do reservatório de água elevado e pintura. Esta ação de fato irá fortalecer o esporte local com ênfase no futebol que agora conta com um espaço mais digno para os esportistas brotenses.

Para a Secretária de Educação Grazielle, era um dia de muita alegria por está realizando esta entrega ao município. “Nós enquanto equipe da gestão, da Secretaria de Educação ficamos feliz em está entregando no dia de hoje este presente para Brotas que é o gramado do estádio municipal. Era um sonho de muitos atletas desde até as antigas até os mais novos, portanto espero que todos cuidem deste bem e conservem o bem público, pois é mais um esforço que a gente faz para incentivar o esporte no município”, concluiu a secretária.

O Prefeito Júnior em sua fala, ressaltou da importância que era a entrega desta obra, pois era anseio de muita gente, porém o sonho ainda não está completo, pois precisa de iluminação, banheiros e lanchonete, mas que fará o possível para buscar parceria com o Governo do Estado para que seja feito. Também esclareceu sobre a enquete para nomeação do local, que foi usada ferramentas impróprias para votação e que possivelmente será feita uma nova, para a escolha do nome. Ainda em sua fala, o Prefeito falou da felicidade de no dia dos 140 anos de Brotas entregar este presente “Esse momento aqui é um motivo de orgulho para nós brotenses, o convênio estava paralisado, mas com muito esforço não só da Prefeitura mas da empresa que executou a obra, para que o sonho fosse realizado. Agradeço a cada um que está aqui presente nestes 140 anos de vida, de luta e história de Brotas de Macaúbas, parabéns Brotas pela sua existência e digo a vocês que na Prefeitura tem um representante que trata o município com carinho e dignidade e faz o possível para que todos os cidadãos tenham acesso à seus direitos”.

A estreia do gramado foi marcante, quando o Prefeito Júnior, o Vice Júnior Feitosa entrou em campo com a Secretária de Educação Grazielle Sodré e o Presidente da Câmara de Vereadores Wemerson Cleiton, para dar início a partida com as crianças do Serviço de Convivência do CRAS, tendo como o primeiro gol no gramado o garoto Wesley. Ainda na disputa das partidas quem estreou o gramado foram os times de Feira Nova e Real Brotense, com o primeiro gol sendo marcado juntos por Gabriel e Rogério de Feira Nova e venceram com um placar de 3×2.

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz