Maratona dos Cristais 2018

Emoção, alegria e adrenalina, assim que podemos descrever o domingo dia 15 de julho de 2018, data em que foi sediada a 1ª edição da Maratona dos Cristais em Brotas de Macaúbas. O evento contou como agenda de programação dos 140 anos de emancipação política do município, um evento que ficou como um marco para a história brotense.
A prova de Mountain Bike na modalidade XCM contou com mais de 100 inscritos, com participação de mais de 25 cidades de várias regiões da Bahia e de outros estados. Um percurso de 65 e 35 km, em que entre serras e paisagens os atletas puderam conhecer um pouco das belezas do nosso município. Dos atletas, a Maratona teve a participação e total apoio de Sivaldo Lopes que é brotense, campeão brasileiro e tricampeão baiano na modalidade XCM, quem esteve concorrendo também foi Paula Gallan da cidade de Ituaçu, bicampeã baiana XCO.
A Maratona dos Cristais era um sonho do grupo Brotas Bike há quatro anos, no qual a Prefeitura aceitou o desafio para fazer deste sonho uma realidade que com certeza ficará guardado na memória de cada um que pôde assistir e participar dos diversos momentos de emoção e felicidade que agitou toda a cidade.
O Prefeito Litercílio Júnior que esteve presente em todos os momentos, desde a construção do projeto até o dia do evento, avalia o evento como positivo, que está feliz e agradecido por todos terem acreditado. “Agradeço ao Brotas Bike pelo esforço e que se preocuparam em cada detalhe para fazer o melhor, nós conseguimos. O esporte é uma peça importante para revolucionar a juventude, por isso a importância de investir e apoiar, a bike é uma modalidade que vem crescendo tanto na cidade assim como em toda a região”. Ainda em sua fala, Júnior agradeceu à cada um que esteve presente, “agradeço a Nogueira que nos honrou e prestigiou com sua presença, as equipes que vieram conhecer nossa Brotas, a Terra de Gente Feliz na véspera de seus 140 anos e agradecer cada brotense que se fez presente. Fiquei emocionando em vários momentos, com lágrimas nos olhos ao ver a recepção dos atletas pelos amigos e familiares, é de fato uma vitória para todos nós”, expressou o prefeito.
Em tempo a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas parabeniza à cada um que se inscreveu e superou as dificuldades do percurso em especial aos atletas brotenses. Agradecemos aos apoiadores e parceiros, voluntários, à Federação Baiana de Ciclismo e todos que contribuíram para o sucesso deste evento. E para concluir já na expectativa para a segunda edição, uma frase dele que fez uma locução marcante e espetacular Marcos Bolotta, “O sonho virou realidade, e a realidade volta a ser um sonho, portanto viva como o Bolottta, sonhando…sonhando…sonhando”. Até a Maratona dos Cristais 2019

Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ACESSE AS FOTOS NA PÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradebrotasdemacaubas/

RESULTADO DA PROVA ACESSE: https://www.newtimecronometragem.com/maratona-dos-cristais