Confecção de artesanatos da palha do coco licuri pelas Artesãs Filhas do Vento

Quem diria que a palha do coco licuri se transformaria em lindos artesanatos. Com coragem e criatividade, é assim que as Artesãs Filhas do Vento garantem a renda extra no final do mês.
As “Artesãs Filhas do Vento” é um grupo formado por uma média de 30 mulheres, fundado em 2013 na comunidade de Sumidouro. O grupo confecciona artesanatos originados da palha da palmeira do licuri para venda, entre eles são: bolsas, chapéus, porta-joias, cestas, porta-panelas, bonecas, diversos enfeites etc.
Para a Maratona dos Cristais, a empresa Statkraft, um dos apoiadores do evento, contratou as artesãs para a produção de mini torre eólicas para brindes dos primeiros ciclistas inscritos para concorrer na Maratona. As torres representam a empresa que opera em projetos de geração de energia elétrica, através de usinas e parque eólicos, no município de Brotas, atuando na comunidade de Sumidouro, região do Cocal.
Em tempo, a Gestão Terra de Gente Feliz parabeniza as artesãs pelo trabalho de qualidade desenvolvido e à Statkraft pelo apoio e parceria.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz