Itinerante de saúde na Vila de Ouricuri do Ouro

Nesta segunda-feira (25), a Equipe da USF Beijamin Gomes Pereira esteve na Vila de Ouricuri do Ouro realizando o atendimento itinerante em saúde, para melhor acesso à saúde pública aos moradores das comunidades rurais. Foram atendidas uma média de 50 pessoas entre os serviços de consulta médica e de enfermagem, também são ofertados atualização do cartão de vacina, aferição de pressão, teste de glicemia, administração de medicamentos, palestras educativas entre outros.
Os moradores da Vila de Ouricuri se sentem gratos e satisfeitos com o atendimento do posto e o itinerante. Terezinha Rosa, que é filha da Vila e está a passeio agradeceu a toda equipe pela atenção e carisma para com os moradores “agradeço a equipe pelo serviço prestado, que Deus fortaleça a missão de vocês e estamos muito felizes por atender a comunidade e nossas famílias. A Paty (Técnica de Enfermagem do Posto local) tem sido muito atenciosa com todos e todos precisam desta atenção, à Coordenadora Cristiane também agradeço pela atenção e esteve presente na comunidade ouvindo as famílias”, ressaltou.
A equipe presente também agradeceu a comunidade pela atenção e recepção, em especial à Elenita Paixão, Edma Xavier, Neuranita, Rosilene, Terezinha Rosa, Carmén Rosa, Joelice Paixão, Sirlene, Eva, Terezinha Mendes e à Santinha e Maria de Lourdes de Lagoa Nova.
Os itinerantes de saúde acontece em todo o município, segue o cronograma de itinerante para os próximos dias: 28/06 Comunidade de Jatobá, 29/06 Nova Santana, 29/06 Pau Ferro, 12/07 Lagoa Nova. Mais informações procure a USF mais próxima ou a Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM | Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz