Prefeito assina termo de adesão ao Seguro Safra 2018

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019 foi lançado na segunda-feira (18), pelo governador Rui Costa, com um conjunto de ações para promover o desenvolvimento rural baiano.

O prefeito Litercílio Júnior esteve presente e assinou o termo de adesão ao Seguro Safra 2018/2019 que vai beneficiar 1207 agricultores familiares do município de Brotas de Macaúbas, que garante uma renda mínima às famílias que sejam prejudicadas por perca de 50% ou mais de sua produtividade.

Durante o evento, Rui entregou equipamentos e anunciou investimentos que somam mais de R$ 400 milhões, a serem executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram entregues 200 títulos de terra, oito títulos de domínio para comunidades remanescentes de quilombo, cinco títulos de reconhecimento de domínio municipal, e autorizada a celebração de convênio de regularização fundiária com três Consórcios Públicos, 1,7 mil barracas de feira livre padronizadas e 43 tratores, sendo um deles para o Consórcio Velho Chico no qual Brotas faz parte.

O vereador João Paulo Martins esteve no evento acompanhando o Prefeito Júnior no evento, mais uma ação importante que visa atender as prioridades da população, especificamente ao homem do campo.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz