Brotense é contemplada com bolsa de estudos na UNEB

A aluna do cursinho Universidade Para Todos (UPT), turma 2017, Cleide Bastos Santos, natural de Brotas de Macaúbas foi contemplada com uma Bolsa de Estudos na UNEB (Universidade do Estado da Bahia), no campus Barreiras.

Cleide realizou o vestibular em dezembro/2017 e foi aprovada para cursar Ciências Contábeis na UNEB em Barreiras. Ela com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, se juntará aos demais alunos para residir na Casa do Estudante na cidade de Barreiras. Em contato com Cleide, a mesma diz está muito feliz e realizada, pois era um sonho entrar na Universidade. “Agradeço a todos que de alguma forma me apoiaram e torceram por mim até o momento”, ela ainda ressaltou sobre a importância deste programa, que é uma boa oportunidade para ingressar na faculdade.

Em 2017 a turma para o cursinho foi formada por 30 alunos, este ano de 2018 o município aderiu ao programa, mas infelizmente não atingiu o número de alunos para formação de turma. A Prefeitura através da Secretaria de Educação uniu às escolas para divulgação do programa, bem como nos meios de comunicação e nas redes sociais, mas ainda assim houve um número baixo de inscritos. Para o próximo ano, torcemos que mais pessoas se interessem pelo cursinho e assim como Cleide, muitos poderão ser contemplados em ter acesso à uma universidade e se realizar profissionalmente.

A equipe da Gestão Terra de Gente Feliz em nome do Prefeito Litercílio Júnior e Vice-Prefeito Júnior deseja à Cleide Bastos muito sucesso nessa caminhada.

ASCOM | PMBM – Terra de Gente Feliz