Nova Santana já em clima de festa

O sol raiou e a comunidade de Nova Santana já estava em festa na manhã deste sábado, foi no ritmo da sanfona, fogos e animação que foi realizada a alvorada festiva iniciando os festejos juninos na comunidade.

A festa junina de Nova Santana é comemorada há mais de 40 anos, sem dúvidas é uma das festas tradicionais do município de Brotas de Macaúbas, é um momento rico para valorização da cultura local que proporciona alegria e diversão para todos os públicos, sendo crianças, jovens, adultos e até para a terceira idade.

Neste sábado a programação começou pela alvorada às 03h30 da manhã, a partir das 16h, a quadrilha dos alunos das Escola Gaudêncio Oliveira e brincadeiras tradicionais. A noite queima da fogueira, apresentação de quadrilhas e logo após forró com Lilo e Companhia Forrozeira, Grupo Terra Som e Ismael Oliveira. No domingo 17, a festa continua, às 16h com a tradicional corrida de jegue e logo após o forró já começa com Haroldinho Fernandes, Cau Sodré, Sheila Mel e Thyago Ribeiro.

Forró de Ouro da Chapada, valorizando os artistas locais e regionais neste São João de Nova Santana, você não pode ficar de fora!!!

Realização: Associação Comunitária de Nova Santana com o apoio da Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz e Governo do Estado.

ASCOM | PMBM – Terra de Gente Feliz