Gestão Terra de Gente Feliz entrega ambulância para o Cocal e região

A comunidade de Cocal conta agora com uma ambulância que vai atender os serviços de urgência e emergência de toda a região. O investimento é uma das demandas de saúde que foi solicitada nas audiências públicas pela população na construção do Plano Plurianual Participativo (PPA-P).

Na manhã de sábado (09), o Prefeito Litercílio Júnior e parte da equipe da Gestão Terra de Gente Feliz estiveram presentes na comunidade de Cocal onde foi realizado o ato oficial da entrega da ambulância. Sabendo das dificuldades enfrentadas e principalmente por ser uma localidade distante da sede do município e com uma população grande, a gestão municipal atendeu a demanda mesmo diante desse cenário de crise financeira que assola todo o país.

A comunidade de Cocal fica há mais de 100 km da sede município, em toda a região tem 35 comunidades com um total aproximadamente de 3500 moradores. Durante o ato de entrega era nítida a alegria e satisfação das pessoas por terem a oportunidade de pedir e o governo realizar, foi de fato um sonho realizado. Emocionada, a Sra. Clarice de Jesus da comunidade de Alagados agradeceu por este presente “Essa ambulância não é de Júnior, não é da gestão, é nossa, é da região do Cocal, é um pedido nosso que foi atendido e estamos felizes, felizes mesmo com esse presente. Foram muitos anos de abandono, de sofrimento e a ambulância está aí é nossa, vamos cuidar e zelar”, concluiu.

Na oportunidade, Leandro Brito – Secretário de Saúde ressaltou a importância da ambulância para a localidade e prestou contas da compra do veículo. “A ambulância foi pedida como demanda do PPA. Vendo toda a dificuldade da região e sabendo das particularidades a gente mantém aqui um carro para dá socorro e agora a ambulância que deve ser usada com consciência. Apesar da crise, fizemos esse esforço e adquirimos este veículo no valor de R$ 81.500,00, no qual deixo a nota fiscal e todo o processo para que todos terem acesso. Agradeço a equipe pelo esforço e parabenizo pelo trabalho prestado em toda a região”.

Por fim, na ocasião o Prefeito Litercílio Júnior disse que aquele dia era motivo de alegria, por estar entregando o veículo. “Este sábado é um dia de alegria, por vim aqui trazer esta ambulância que está à disposição de Cocal e das demais 35 comunidades. Para a gente não foi fácil fazer esta aquisição, mas ela é uma demanda pedida por vocês no PPA e hoje está sendo entregue. Agradeço a todos que colaboraram, dentro da prefeitura não é só o prefeito que é importante, mas sim toda a equipe para poder construir as ações e chegar até a população”. Ainda em sua fala, Júnior falou de demais ações desenvolvidas pela gestão e enfatizou algumas das demandas da região, entre elas a obra da quadra do Cocal, o posto satélite de Lagoa da Palha, rede de abastecimento de Mata do Eufrásio, entre outros.

Ao final, foi entregue a chave e o veículo que contou com a presença de centenas de pessoas da comunidade de Cocal e comunidades vizinhas, Prefeito Litercílio Júnior, Primeira Dama Eliene Ferro, Vice-Prefeito Júnior Feitosa, Secretário de Saúde Leandro Brito, Representantes e lideranças da comunidade. Também esteve presente os Secretários, Ailton Alcântara, Genival Mendes, Grazielle Sodré, Aldo Arcanjo, os vereadores Laerto Fernandes e João Paulo, equipe da USF Elisa Ferreira Bastos e equipe da gestão Terra de Gente Feliz.

ASCOM | PMBM – Terra de Gente Feliz