Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 05 de junho comemora-se o Dia do Mundial do Meio Ambiente, uma data muito importante, pois está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo, da água, o desmatamento, a diminuição da biodiversidade e da água potável para o consumo humano, a destruição da camada de ozônio, destruição das florestas, extinção de animais, dentre outros problemas ambientais.

Pensando nisso, durante essa semana, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, estão desenvolvendo diversas ações no município em alusão a data, chamando atenção especialmente para a questão da água, por ser um dos principais problemas enfrentados pelo município, tanto na sede, quanto na zona rural.

Sabendo disso, a Secretaria de Meio Ambiente vem fazendo discussões nas comunidades sobre a gestão da água e o seu uso consciente, para que, junto com a população, sejam tomadas medidas que melhore a distribuição, o consumo e, principalmente, a preservação da água no nosso município.

A preservação ambiental é um dever de todos e, cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis, economizando água e protegendo rios e nascentes. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

ASCOM | Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz