Posto de Saúde de Ouricuri do Ouro é reativado

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Saúde reabriu o Posto de Saúde da comunidade de Ouricuri do Ouro.

A gestão municipal realizou reunião comunitária que na ocasião informou sobre o procedimento de substituição técnica para atuar no local e normalizar o atendimento. Ainda nessa mesma reunião, foi comunicado sobre a seleção pública referente a contratação de ACS (Agente de Saúde Comunitário), no qual está em fase de cotação e procedimento interno.

Para atender demandas da comunidade, na semana anterior foi realizada visita nas residências para auxílio de enfermagem e em caráter de informação sobre a data de abertura do local. O Posto de Saúde já está em funcionamento, com atendimento de segunda à sexta-feira pela Técnica de Enfermagem, com os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, administração de medicamentos, curativos, inalação, visita domiciliar, entre outros e de acordo o cronograma da Secretaria de Saúde, no dia 25 de junho será realizado atendimento itinerante com o médico e enfermeira.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz