Comemoração Dia do Gari

Para lembrar e valorizar os profissionais responsáveis pelo cuidado com a limpeza do nosso município, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Obras promoveu um dia de comemoração em alusão do Dia do Gari, comemorado neste dia 16 de maio. De cuidados com a saúde, beleza e homenagens, assim que se pode definir este dia para eles.

Pela manhã foi realizado palestra na sala de espera da USF José Barbosa Campos, enquanto aguardavam para realização de consulta médica, consulta odontológica, testes rápidos e atualização do cartão de vacina. Ainda pela manhã participaram da oficina de beleza na Secretaria de Obras, que com o apoio de voluntários tiveram também um dia de cuidado e beleza.

À tarde na Câmara de Vereadores foi realizada as homenagens a estes profissionais que são tão importantes para o nosso cotidiano, é uma classe de extrema importância para o município num todo. O Secretário de Obras Ivanei Oliveira agradeceu a equipe e que se sente orgulhoso em tê-los como equipe “É com prazer e orgulho que tenho em dizer que eu também sou filho de gari, por isso que faço questão de me misturar no meio de vocês, não me sinto maior e nem menor que vocês, nós somos todos iguais. A minha homenagem é em agradecimento porque eu sou fã do trabalho de vocês, fui criado pelo fruto desse trabalho. Vocês estão de parabéns e tenho orgulho de trabalhar com uma equipe igual a vocês”, concluiu o secretário.

Os secretários e vereadores que estiveram presentes no evento, parabenizaram e enfatizaram sobre a valorização do trabalho deles e da importância que tem. O Prefeito Júnior lembrou do cargo de gari e motorista que foi retirado da estrutura administrativa, mas que está buscando meios para dar boas notícias a eles, na oportunidade o prefeito parabenizou a equipe “Parabéns pelo trabalho e continuem com essa garra e com esse sorriso que toda vez que a gente passa vocês transmitem essa alegria. Nós somos servidores e nosso papel é servir, muito obrigado por vocês fazerem esse papel”. No uso da palavra a gari Patrícia, Tita e Lindaura agradeceram por o dia de homenagem e reconhecimento, que elas orgulham da profissão e que nunca tiveram esse momento de cuidado e acolhida no dia deles.

A equipe das secretarias estiveram presentes com os Secretários, Prefeito Litercílio Júnior, Vereadores: João Paulo, Laerto Fernandes e Wemerson Cleiton e representando o Sinbrotas, Neide e Kau.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz