CONDEMA é reativado no município de Brotas de Macaúbas

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Meio ambiente reativou o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, na última semana do mês de abril, que contou com a participação de representantes do governo municipal e da sociedade civil.

O CONDEMA é um espaço democrático de discussões em que o poder público e a sociedade civil buscam formas e soluções para a proteção e recuperação do meio ambiente, visando a garantia de uma boa qualidade de vida para a população. A reativação do órgão significa que os avanços nas questões ambientais no município serão retomados, além de ser um passo importante para a estruturação da gestão ambiental municipal.

Após o encontro, foi feita uma visita ao Boqueirão, um ato que marcou como o primeiro passo pela atuação do conselho para cumprir o compromisso em cuidar do município. O Boqueirão foi escolhido por ser um local de importância histórica para o município e que, infelizmente, a nascente, devido a degradação ambiental, atualmente só vive nas lembranças dos brotenses.

Estiveram presentes na primeira reunião, representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Casa da Mulher, Associação dos Apicultores do Vale do Riacho Grande (AAPIVARG), Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Representante dos professores, Associação Comunitária de Alagados, e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

ASCOM – Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz