Programa Negócio Certo Rural beneficia 30 famílias rurais

Aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Brotas de Macaúbas na manhã de hoje, uma reunião promovida pela Secretaria Municipal Agricultura em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra.
O encontro teve o objetivo de apresentar a atuação do SENAR e mobilizar duas turmas de agricultores familiares para participar do programa Negócio Certo Rural. Este programa visa dar oportunidade ao produtor rural para melhorar a produtividade e rentabilidade do negócio rural, visando o fortalecimento das diversas cadeias produtivas, além de promover o desenvolvimento econômico e social da família do campo.
O Prefeito Litercílio Júnior destacou a importância do programa para o município, visto que em qualquer atividade rural se faz necessário o gerenciamento adequado da propriedade para saber a real viabilidade do que produz naquele determinado local. Também falou sobre a parceria do município com o SENAR que é muito importante para alavancar a geração de renda do homem do campo e através deste programa vai beneficiar diretamente 30 famílias.
Além dos criadores de caprinos e ovinos do município, estiveram presente o Prefeito Júnior, Coordenador Regional do SENAR – Gabriel Menezes, o Médico Veterinário – Lucas Silva, e Genival Mendes – Secretário de Assistência Social .

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz