Oficina de Gestão para Associações do município com o Sebrae

Mais de 40 representantes de associações do município foram capacitados nesta segunda-feira (09) pelo SEBRAE através da Oficina “Gestão e Administração de Associações e Cooperativas”.

Esta ação é uma das demandas que foi solicitada pela população através do PPA Participativo e atendida pela Gestão Terra de Gente Feliz. A ação foi realizada pela Prefeitura de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae.

O curso foi ministrado pelo Consultor do Sebrae – Itamar Queiroz, com o objetivo de apresentar metodologias para que seja feito um bom planejamento e ter resultados positivos através de uma boa gestão, com a capacidade de gerenciar e liderar bem como fomentar e avaliar o desenvolvimento das associações.

Na oportunidade o Prefeito Litercílio Júnior assinou contratos dos agricultores presentes que irão fornecer produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Os contratos da Chamada Pública já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Educação e todos os agricultores que fizeram a entrega do projeto poderão procurar a secretaria para assinar, exceto a região do Cocal que os contratos serão enviados.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz