Ato de entrega das mudas de ipê no Parque das Árvores

Na noite desta terça-feira (03) a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente entregou mudas de ipês roxo e rosa, espécies próprias para arborização urbana.

A ação foi realizada na Igreja Irmã Dulce no bairro Parque das Árvores e contou com o apoio da Paróquia Nossa Senhora de Brotas. No ato de distribuição o Padre Uelliton Matos fez a acolhida e benção das mudas; o Secretário de Meio Ambiente Ailton Alcântara falou sobre a importância em preservar o meio ambiente e que a secretaria está providenciando para trazer mais mudas de diversas espécies através de programas para serem distribuídas no município.

O Prefeito Litercílio Júnior também esteve presente no local e orientou as pessoas de como deve ser feito o plantio da muda, o local adequado e seus devidos cuidados para com a árvore. Júnior também falou sobre a beleza que tem essas plantas, com esse plantio feito agora, de 3 à 5 anos a cidade estará diferente, mais arborizada. O ipê roxo além de ser uma planta bonita também é medicinal, utilizado para tratar vários problemas de saúde.

Esta ação visa estimular a população à preservar o meio ambiente que além de arborizar a cidade, vai tornar ainda mais linda e agradável. Contudo esperamos que cada munícipe tenha essa conscientização de colocar esta ação em prática para ter um resultado positivo.

ASCOM | Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz