Posto de Saúde de Nova Santana é ativado com atendimento diário de enfermagem

Com o objetivo de fortalecer o atendimento da saúde na zona rural, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas através da Secretaria Municipal de Saúde ativa o atendimento no posto de saúde na comunidade de Nova Santana nesta quinta-feira, 05 de abril, beneficiando a comunidade local e circunvizinhas.

O posto de saúde terá funcionamento de segunda à sexta-feira das 08h às 12h, com um técnico de enfermagem, no qual os serviços oferecidos serão: curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, retirada de pontos, nebulização/inalação, avaliação antropométrica, dentre outros. Já o atendimento médico será realizado uma vez por mês, segundo o cronograma deste mês de abertura do posto, o médico estará atendendo no dia 20 de abril.

Esta ação é uma das demandas do PPA Participativo que foi solicitada pela população. O posto será uma ferramenta importante no desenvolvimento nas políticas públicas da saúde e dará suporte para os moradores da região, onde pela primeira vez na história da comunidade terá atendimento diário por um técnico de enfermagem.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz